A série do Constantine está chegando :D



         
 Dia 24 de outubro é a data em que está prevista a estréia da série Contantine, então pensei em escrever um pouco sobre o protagonista pra quem não conhece não se sentir um pouco perdido.
          John Constantine é um sujeito estranho, um anti-herói capaz de ver e se comunicar com anjos e seres das trevas, mas por mais incrível que pareça suas ações são boas e ele já salvou a Terra uma dezena de vezes...
Ele apareceu pela primeira vez em junho de 1985, como coadjuvante no gibi do Monstro do Pântano, criado por Alan Moore a pedido dos então desenhistas da revista, Steve Bissette e John Totleben, que queriam um personagem com a cara do cantor Sting, da banda The Police.
Em 1988, o personagem ganhou sua própria revista intitulada John Constantine - Hellblazer.
           Sua cara de pau ,seu humor estranho e seu jeito de agir como se não se importasse com absolutamente nada (nem de negociar a própria vida como forma de cumprir uma promessa) o tornaram um personagem único. John sabe praticamente tudo as artes ocultas e sobre magia, muitas vezes acaba sendo utilizado como mediador entre humanos e as criaturas das trevas. Já foi chamado muitas vezes de detetive porque em muitas das suas histórias ele vai atrás de descobrir algo ou alguém envolvido com  magia, rituais etc.
          Parece ter a capacidade de se meter em enrascadas onde muitas vezes acaba perdendo pessoas importantes, como aconteceu com sua ex-banda na época em que era adolescente e sua namorada. Talvez isso explique o fato de tentar estar sempre sozinho. Mesmo assim acaba conhecendo diversas pessoas que vão tornando seus amigos, como no caso do taxista Chas, Constantine salvou a neta dele que estava sendo mantida em uma caixa de vidro dentro do interior de uma verruga de uma criatura asquerosa (procevê, isso aí não é pra quem tem estômago fraco), mas para isso teve que fazer um trato com um antigo deus inca (ou maia, ou asteca, num lembro) e quase perdeu a vida.

 Agora vamos falar um pouquinho da série

 



            A série vai contar com Matt Ryan como Constantine, que não é muito conhecido mas parece conseguir representar bem o humor de John. Ouve alguns problemas desde o lançamento deste trailer inicial e parece que a história será completamente diferente da vista nele '-'
Também ocorreu de vazar o episódio piloto antes da data prevista (conhecidência com o Flash? acho que não) e isso huehuehue agradou um pouco os fãs. E é isso aí, espero que a série seja boa no fim das contas e que tenha humor, que é o que as história fazem melhor: colocar um cara engraçado e estranho num mundo de terror e criaturas bizarras. Falei que ia falar pouquinho, até!

Comentários