8 Dicas simples de como sobreviver ao apocalipse zumbi!



Prepare-se... dentre de instantes pode acontecer a maior catástrofe no mundo (e não estamos falando de internet lenta ou seu savegame de char lv.100 apagado), nada será como antes, tudo será diferente (não péra!?) e é chegada a hora de você se mostrar que anos assistindo filmes/séries e jogando jogos (Ó o pleonasmo aí gente!) não foram uma completa perda de tempo! Um apocalipse zumbi, um fato temido por poucos e esperado por muitos, pois é tem doido pra tudo, é o tipo de fim do mundo mais popular entre jovens adolescentes, superando a queda de meteoros, invesões alienígenas e até mesmo o tão temível apocalipse dos gatos. Entããão preparamos um pequeno (leia-se muito pequeno) manual com dicas para ajudar na sua sobrevivência, são dicas simples e fáceis de serem aplicadas e podem te dar alguns dia a mais na terra caso o pior aconteça...



1- Trakinas e coca-cola...


Mesmo que o caos zumbi ainda não tenha chegado muito próximo da sua região, a primeira coisa que você terá que fazer é conseguir comida, água e mantimentos. Nas primeiras semanas recomendo estocar o máximo de comida não perecível dentro de casa e, se tiver cachorro ou qualquer outro animal de estimação não se deve esquecer da ração do animal.
Deve-se dar preferência a alimentos como arroz e feijão (prato típico brasileiro) por renderem e sustentarem mais. O café também é muito útil caso tenha que passar a noite acordado.

2- First Aid Kit


A próxima coisa a fazer depois de conseguir comida é estocar items de primeiro socorros. Afinal, em pleno apocalipse zumbi você não quer morrer por dor de cabeça ou um arranhãozinho né? É necessário armazenar coisas como bandagens,remédios e medicamentos em grandes quantidades porque não se sabe quanto tempo a epidemia zumbi pode durar. Para saber o que fazer em determinadas situações de emergência recomendo ler alguma cartilha de primeiros socorros (normalmente são distribuídos em postos de saúde).

3- Itens indispensáveis

 

Antes de sair de casa e procurar um lugar mais seguro (se for realmente necessário) não se deve esquecer algumas coisinhas importantes:
Facas e objetos cortantes podem ser úteis não só como armas mas no geral;
Correntes até mesmo as dos cachorros podem servir como cordas em algumas situações, cordas também são importantes;
Leve todas as mochilas que puder e dê preferência para as que caberem mais coisas;
Isqueiros e algum material inflamável serão úteis quando precisar esquentar coisas;
Consiga um cabo de vasoura, isso pode ser tão útil caso adentre em matos ou florestas ou como uma arma em si (falaremos de armas improvisadas mais a frente);
Um baralho de cartas é um ótimo item e diversos jogos podem ser jogados com ele, na dúvida do que levar para passar o tempo leve ele.

4- Armas (improvisadas)

 

Tá eu sei que nos seus pensamentos durante o apocalipse zumbi você estaria metendo bala adoidado nos mortos-vivos, mas provavelmente a realidade seria bem outra. Convenhamos que você não tenha armas em casa,- o Brasil é um país muito rígido com as leis do porte de arma e acho isso certo - e então como vai se defender caso esteja de frente com um zumbi!? A resposta é simples, improvise armas com o que você tem!
Uma faca, um cabo de vassoura, um canivete, lápis, caneta bic, tacos de baseball, pernas de uma mesa, corrente do cachorro com algo pesado amarrado na ponta... tudo pode virar armas( se bem que acho que se tiver q usar a caneta bic ou o lápis tu vai morrer maaaaasssss...). O já dito cabo de vassoura se juntado com uma faca presa por fita isolante pode virar uma lança, use sua criatividade e divirta-se!

5- Encontrando um lugar seguro!

 

Sua casa é grande? Tem muros altos? Ela fica em um lugar isolado?
Se você respondeu (NÃO) a qualquer uma dessas perguntas acho melhor você começar a pensar em um local mais seguro pra passar seu apocalipse zumbi. Esse local será sua base de operações, o lugar onde você planejará qual será o seu próximo passo então é bom que escolha com cuidado, procure lugares que se emcaixem nas perguntas iniciais desse tópico. Depois de escolher o local ideal (que espero que não seja uma fazenda e nem uma prisão) você deve fortificar todas as entradas e saídas (se bem que toda entrada serve pra sair e vice-versa, então por via das dúvidas, bloqueie todas as portas e janelas) com madeiras, placas de metal ou guarda-roupas pesados :)
Cobrir as janelas para que nenhuma luz possa ser vista pelo lado de fora é bom para não atrair a atenção seja de outros sobreviventes ou de zumbis famintos por seu material pensativo.

6- A hora do GTA!


Você sabe dirigir? Tem carro? Espero que tenha, carros são ótimos meios de transporte para levar suas coisas (malas, items e trecos) pra qualquer lugar e ainda possuem o bônus +100 contra zumbis desavisados burros que andam no meio da rua :D
O fato de ser um ótimo item num apocalipse zumbi o torna muito requisitado, entãããõ consiga um o quanto antes. Carros funcionam a combustível e não andam sem ele, essa pode parecer uma dica ÓBVIA mas é melhor saber ela do que ficar sem combustível no meio de uma fuga desesperada contra uma imensa horda de zumbis...
Há também o fato de que para dirigir um carro é preciso SABER DIRIGIR, se você não manja nada de direção (não sabe nem que mão é a direita) o uso de um carro pode diminuir sua estadia aqui na terra durante o evento tão esperado por você e toda a comunidade de fãs do Walking Dead.

7- Como enfrentar um zumbi!

Talvez você venha a ser cercado por zumbis e precisa saber como agir corretamente não é? Então primeiramente você deve saber que o melhor lugar para acertar coisas (entre tiros, machados, martelos e objetos pesados) é a cabeça, por ser a parte que controla o zumbi, mas digamos que você não possua nenhuma arma no momento. Lutar contra um zumbi não é algo muito inteligente, pode ser que o simples toque dele (por conter suor e outras cositas más) pode te passar o vírus zumbi, então não saia por aí dando socos neles. Em primeiro lugar procure algo que possa usar como um porrete, algo como um galho, vasoura ou barra de metal, se não achar um desses pegue uma pedra ou objeto jogável. Mire na cabeça do indivíduo morto-vivo na sua frente e acerte-o... Depois corra, não pense duas vezes e saia da área de risco. Decore isso: NUNCA ENFRENTE UM ZUMBI SEM TER ALGO QUE POSSA MACHUCAR EM SUAS MÃOS!

8- Últimas dicas de fim de Saldão 70% OFF


Essas dicas acima foram feitas pra você sobreviver sozinho, mas com pequenos ajustes você consegue aplicá-las a um pequeno grupo.
 -Falando em grupos, tente montar o seu apenas com pessoas conhecidas e que confie (por via das dúvidas durma com os olhos abertos).
 -Esqueça a idéia de que "quanto maior o grupo, mais chances de sobreviver", isso é burrice, um grupo grande pode atrasar você e grupos de pessoas desconhecidas tendem a brigar durante situações de extremo stress por motivos infantis, fique com sua família e amigos(as) mais próximos que há mais chances de tudo acabar bem.
 -Nunca morda um zumbi não importa a fome que esteja sentinho :)
 -Evite áreas onde possa haver grande concentrações de pessoas como shoppings e lojas de liquidação preferindo sempre procurar itens em casas abandonadas, se por acaso lá tiver zumbis será mais fácil lutar contra pequenas quantidades do que uma multidão de clientes de shoppings e atendentes do McDonald's que viraram zumbis.
 -Prefira procurar itens durante o dia onde se pode ver mais claramente qualquer zumbi sem ter que se aproximar do que andar a noite e correr o risco de ser atacado desprevinido por um morto-vivo que pulou sabe-se-lá-de-onde.
 -E por último mas não muito importante: SE VOCÊ VIRAR UM ZUMBI, TENTE MORDER O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEIS pra não perder o costume...
Todas essas dicas não foram testadas mas darão certo... 


Comentários

Postar um comentário