Sword Art Online - presos dentro de um MMORPG



     Imagine-se preso em um mundo com monstros e castelos, espadas e desafios, onde apenas os mais fortes sobrevivem e você deve lutar contra chefes para acumular xp e...
Seja bem-vindo ao anime Sword Art Online (SAO para os íntimos), a história roda em torno de um jogo (de mesmo nome) de rpg em realidade virtual, onde as pessoas se conectam a ele utilizando um capacete (Nerv Gear) que se conecta em seu sistema nervoso e apartír daí todos os movimentos que ela pensar em fazer serão feitos pelo seu char (lembrou de Jogador N°1?). 
Então o ano é 2024 e praticamente todos os jovens estão aguardando pelo inicio do jogo (diversos jogadores compraram na pré-venda mas o jogo vai abrir pra todos no mesmo horário). Ao se conectarem no jogo pela primeira vez, todos se maravilham com o enorme mundo que foi criado por Kayaba Akihiko, onde seu objetivo é subir cada todos os100 andares de uma torre e derrotar o chefe respectivo de cada um deles.. Os jogadores podem utilizar somente espadas e armas medievais no jogo e não existe nenhum tipo de magia de ataque, só itens mágicos. Então depois que todos os jogadores estão logados em seus personagens aparece o avatar de Kayaba Akihiko no jogo, ele saúda a todos e então conta seu plano maléfico: 
Kirito com sua técnica exclusiva
       Ninguém saíra do jogo enquanto todos os chefes da torre não tiverem sido derrotados, ah, e tem mais uma coisinha, quem porventura morrer durante o jogo, também morrerá na vida real... Isso acontecerá por causa do capacete NervGear, ele mandará uma onda no cérebro da pessoa que a matará instantaneamente (tipo miojo) e qualquer tentativa externa de retirar o aparelho também ativará essa onda cerebral.
Depois de dizer isso, Kayaba Akihiko some deixando milhares de pessoas desesperadas, Kirito é um desses jogadores que acabou se vendo preso no jogo e decide então traçar sua nova meta, virar o melhor jogador de todos pra conseguir bater todos os 100 chefes da torre e então poder sair dessa nova prisão tecnológica.
       Kirito foi beta-testers (pessoas que jogam o jogo antes que todo mundo pra achar defeitos e erros) do SAO e isso dá certa vantagem, mas não tanta porque muita coisa mudou desde que ele o jogou. Kirito também possui uma técnica especial: a Dual Blades, que como o nome já diz, permite que ele possa usar duas espadas ao invés de uma só como os demais jogadores. No SAO podemos ver diversas guildas, como a Cavaleiros de Sangue, principal guilda do jogo, mas Kirito prefere seguir o estilo mais difícil de se jogar: o solo, onde o jogador joga sem nenhuma equipe, grupo ou guilda. Por conseguir se manter nesse estilo de jogo sem morrer, Kirito acaba ganhando o apelido de Espadachim Negro, também pela cor que prefere utilizar.
        Durante a sérei, ele conhece Asuna, uma jogadora habilidosa e misteriosa por quem acaba por ter um começo de relação, não vou dizer namoro porque não é ele que quer isso no começo :D
O anime é muito bom e é dividido em 2 partes (chama-se arcos), onde no final do primeiro Kirito vai parar em outro jogo para resgatar alguém que ama, e recentemente começou Sword Art Online II, que é também chamado de Gun Gale, mas isso nós podemos falar em outro post, talvez! Até!

Comentários