Bakuman - a obra-prima do criador de Death Note

  

 Bakuman é um mangá um pouco diferente do normal, não há monstros nem batalhas com espadas, mas mesmo assim ele vai ser um dos melhores que você vai ler.
           Primeiramente somos apresentados a Mashiro Moritaka, adolescente de 14 anos que cursa o ensino médio japonês, sobrinho de um falecido mangaká (termo dado para quem faz mangás) que só conseguiu fazer um mangá de sucesso em toda sua vida. Mashiro também desenha muito bem e, até antes de seu tio morrer também queria ser mangaká, mas com o acontecimento acabou deixando a idéia para trás. Mashiro é secretamente apaixonado pela sua colega de classe Miho Azuki, mas é tímido e acha que não ter a menor chance com ela.
          A história começa quando Mashiro esquece seu caderno com um desenho da Miho Azuki no colégio, com medo de alguém pegá-lo e descobrir seu segredo Mashiro vai buscá-lo e quando chega lá o encontra nas mãos de Akito Takagi, o aluno que tira as melhores notas da turma. Takagi sonha em ser mangaká e diz brincando que só vai devolver o caderno a Mashiro se ele desenhar as histórias de seus roteiros. Mashiro acha a idéia ridícula, diz não ter interesse e vai embora após Takagi lhe entregar o caderno, mas com a promessa de que vai pensar no assunto. Tudo muda quando Mashiro descobre que o sonho de Azuki é ser dubladora e, após descobrir que ela gosta dele e num ápice de felicidade e alegria se declara pra ela dizendo que quando eles conseguirem o que querem irão se casar, Miho aceita mas com uma condição: enquanto isso não acontecer, eles não poderão mais se ver.
         O mangá, além da história dos personagens traz tudo que um jovem precisa saber para tentar se aventurar no mundo dos mangás, desde o storyboard, criação de personagens, arte final e até a apresentação da história pronta na SHONEM JUMP, a maior revista de mangás do Japão (DragonBall, Naruto, Death Note entre muitos surgirão nela). Aos poucos Mashiro se torna amigo de Takagi e este acaba ajudando nas escolhas que este deve fazer, pelo fato de ser tímido muitas vezes Mashiro fica sem idéias de como se aproximar de Azuki.
         Nunca pensei que fosse gostar tanto de um mangá que não possuísse monstros, guerreiros e batalhas de espada( sou do tipo que curte ler Berserk, Blade: a lâmina do imortal e Shingeky no Kyojin) mas as idéias e o jeito como Bakuman foi feito são únicas. Os autores são Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos criadores de Death Note e novamente inovaram com suas idéias, há também algumas referências a Death Note em Bakuman o que gera algumas coisas engraçadas. E é isso aí, até mais! ^^

Comentários