Meu vício em Internet


Abre a porta e entra um rapaz de óculos com uma camisa preta do Homer Simpsons, ele se senta em uma das cadeiras na sala que formam um círculo e começa:
Olá, meu nome é Rodrigo e eu ando passando tempo demais dentro do Facebook, isso é errado.
Tá, não é tão errado, é mais ou menos errado para algumas pessoas. Mas pra mim é muito errado. Ok, vamos então as explicações: eu não "curto" o Facebook (não foi uma piada), não gostava dele, tanto é que até pouco tempo (leia-se 1 ano) eu não tinha uma conta nele. Eu via pessoas nos ônibus (não tenho carro) todas no Facebook e pensava que eram desocupados, que não tinham nada melhor pra fazer, por isso ficavam ali. Até que a facebukizisse me contagiou. 
Atualmente estou estagiando/trabalhando dentro duma biblioteca, num setor de computadores parecido com uma lan-house, ali eu faço cadastro e monitoro o tempo de uso das pessoas, mas entre isso eu tenho um gigantesco tempo livre que infelizmente não estou conseguindo aproveitar. Eu sabia que teria esse tempo livre quando começei a trabalhar/estagiar ali, e pensei vou fazer igual a A.G. Howard, autora do livro O Lado Mais Sombrio. Ela escreveu seu livro nos intervalos que tinha enquanto trabalhava em uma biblioteca, isso era o que eu iria fazer. 
"Iria"
Eu começei a entrar todo dia no "Face" (odeio essa diminuição do nome) para ver se meus amigos tinham me mandado alguma coisa, e entre isso eu curtia coisas e compartilhava coisas e quando me dava conta, já tinha acabado meu horário de trabalho. 
O_O
Isso foi se repetindo até hoje.
Eu já achava que meu tempo passava mais rápido que o normal antes, e agora então? O livro que estava escrevendo foi esquecido dentro do pendrive (arquivo.doc) e eu passava o dia jogando jogos e curtindo coisas. Estava me viciando no Facebook. 
Então decidi que apartir de hoje vai ser diferente, não vou mais usar o "Face"(Ai, que raiva) do mesmo modo que estava usando antes, o meu "Face"(ahhhh) vai virar algo parecido com meu email, algo que entro para verificar se tem algo para mim e se não tiver eu saio, pronto, simples assim.
- Tá e qual o motivo de colocar isso no blog então?
É que daí eu vou ver e me lembrar de cumprir o que eu falei.

Comentários