Trilha sonora do filme: Inception - Time


Espere, pare ai, leitor. Ante de continuar você deve responder umas perguntas. Está pronto? Vou começar então: Você já assistiu o filme A Origem (Inception em inglês)? Continue apenas se já tiver visto o filme, por que senão leitor, você estará fazendo algo errado. Algo errado com você mesmo. Esta trilha, a Time é a trilha principal do filme criada por Hans Zimmer. E o filme, leitor, é um dos melhores filmes da história! Não estou sendo exagerado. O filme é realmente muito bom. No filme existe um aparelho que pode ser utilizado para criar sonhos, esses sonhos podem ser montados do jeito que quiser e pessoas conectadas ao equipamento podem invadir o sonho uma das outras, mas se alguém morrer no sonho, sua mente vai para o Limbo, uma dimensão do sonho vazia, onde o tempo não passa normalmente, e um minuto comum pode durar décadas no sonho. O protagonista é Dom Cobb, um ladrão especializado em extrair informações do inconsciente dos seus alvos enquanto eles estão nestes falsos sonhos, ele é então contratado por Saito, sua missão é invadir o sonho do empresário rival de Saito, Fischer, e plantar uma idéia na mente dele. Em diversos momentos do filme caímos em contradição tentando entender se eles estão dentro de um sonho ou não. O filme foi indicado ao Oscar e ganhou em quatro categorias, sendo elas: a de melhor efeitos visuais, a de melhor fotografia, melhor mixagem de som e também de melhor edição de som. O filme pode ser comparado a Matrix pela sua concepção de "O que é real?". Então leitor, se você ainda não assistiu o filme, não veja essa trilha sonora, por que a cena que aparece no vídeo é a cena final do filme. E se você ver agora perderá a graça de assistir o filme. Aviso dado, aqui vai a Time.


Comentários

  1. Fiquei arrepiada vendo o vídeo. Sério. Eu amo esse filme, ele é especial pra mim.
    Essa cena final é a que eu mais gosto. Meu irmão e eu costumávamos comentar: O melhor desse filme é a incerteza que fica, pois o peão que ele usa pra distinguir o que é sonho e o que é real, continua rodando e ameaça parar. (Se é sonho, ele continua girando; se é realidade, ele pára normalmente e cai) Ele cambaleia no último instante, mas nós nunca saberemos de ele cairá ou não. A incerteza de saber se o protagonista realmente conseguiu voltar para a vida real e rever seus filhos é angustiante. Ele poderia simplesmente ter imaginado tudo aquilo, e finalmente ter decidido se "lembrar" do rosto dos filhos- poderia estar em um sonho.
    É fascinante!
    Sério, arrepiei e dei até uma choradinha.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito bom mesmo, acho o tão bom quanto Matrix. Antes eu não gostava muito desses filmes que deixavam o final a ser interpretado. Eu achava que os caras que criavam o filme faziam isso pra sacanear, depois que eu entendi melhor e começei a gostar disso, dessa "agonia" do pião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário