Já ouviu Cícero hoje?


Lembro quando ouvi Cícero pela primeira vez, eu estava assistindo Top 10 na MTV numa segunda-feira de manhã. Nesse dia por coincidência, só estavam passando músicas que eu gostava. De Paramore á Linkin Park, passando por Cold Play e Second to Mars. Quando de repente começou um clipe que eu não conhecia e ainda por cima de música brasileira ( antes de ouvir Cícero eu tinha certa aversão á música brasileira ). O nome era Tempo de Pipa, achei o nome meio nonsense e como estava querendo ver as próximas músicas que viriam, comecei a escutar "sem querer" o clipe. E Posso dizer que foi uma das melhores coisas que já fiz sem querer.
Cícero é um cantor de MPB formado em direito. Lançou seu primeiro cd em 2011 conseguiu rapidamente um sucesso viral por seu estilo diferente, ele mistura referências poéticas e cotidianas com acertos literários.
Ele ganhou vários prêmios por suas músicas concorrendo lado a lado com Michel Teló, ganhou inclusive elogios de cantores brasileiros renomados como Marisa Monte, Lenine, Marcelo Camelo entre diversos outros. Algumas de suas canções dão lições de moral como em "Eu não tenho um barco, disse a árvore", inspirada na obra A árvore generosa, de Shel Silverstein, ou contam lindas histórias como em "Açucar ou adoçante?". Atualmente está em seu segundo disco e grande parte do sucesso de Cícero está em seu modo de divulgação, seus cds podem ser baixados gratuitamente no próprio site do cantor e em sua página no Facebook. Cícero é um daqueles cantores que você pode ouvir milhares de vezes sem cansar, e espero que nunca se torne descartável.

Comentários

  1. AAAAH, sério que vc curte Paramore, Linkin park, Coldplay e 30 Seconds to Mars??
    Cara, eu amo essas bandas (e outras)!
    Vc parece ter um bom gosto musical e me inspirou confiança. Por isso, vou ouvir cícero. haha

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tinha preconceito com musicas nacionais. Mas meu irmão sempre influenciou meu gosto musical, pq ele fica ouvindo a mesma música 500x, daí eu acabo me acostumando.
    Não sei se vc já escutou as seguintes bandas, mas escute, PELO AMOR DE DEUS:

    - Banda: Vivendo do ócio. Músicas: Nostalgia; Por Um Punhado de Reais; Radioatividade; Bomba Relógio; Silas; Dois Mundos; Preciso Me Recuperar. (Não ouça versão ao vivo, ouça estúdio)
    Cara, desculpa, mas AMO "vivendo do ócio" e indiquei quase o cd inteiro. Meu irmão comrpou o cd há uns anos e eu viciei.

    - Banda: Maglore. Músicas: Enquanto sós; As vezes um clichê, Armadilhas de papel; Lápis de carvão; Todos os amores são iguais; A sete chaves.
    Maglore é mais poético. Acho que vc vai curtir.

    - Banda: Sabonetes. Músicas: Enquanto os outros dormem; Hotel; Quando ela tira o vestido.

    - Banda: Móveis Coloniais de Acaju. Música: O Tempo.

    - Banda: Vanguart. Música: Mi Vida Eres Tu.

    Fiz um post no meu blog sobre isso e nem sabia.
    http://semacucar-porfavor.blogspot.com.br/2013/07/as-nacionais.html
    Fora Legião Urbana e Paralamas do Sucesso, que não preciso nem falar pra vc ouvir.
    Ahh, vc não deve deixar de ouvir também essas bandas internacionais:
    - The Strokes. Músicas: Under cover of darkness; Taken for a fool; You Only Live Once.
    MEU DEUUUS! Tô ouvindo You Only Live Once agora! É MUITO BOOOA! AAAAAA

    - Banda: Foster The People. Músicas: UM BILHÃO DE MÚSICAS BOAS. Acesse esse post e veja as melhores: http://semacucar-porfavor.blogspot.com.br/2013/02/foster-people.html

    Mais uma vez, me desculpe por ter escrito um TEXTO ENORME no seu blog. Me empolguei. Talvez vc nem ouça todas, são muitas. Mas, cara, passei mó tempão aqui. Então, é bom que ouça!
    Obrigada pela consideração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário