HQ - V de Vingança!

Nesse tempo de revoluções e manifestações, pensei em colocar uma História em Quadrinhos histórica sobre este tema. Também porque uma amiga minha postou algo em seu blog que me deu essa idéia! Mas voltando, V de Vingança também é um HQ, e posso dizer que quem viu o filme terá algumas surpresas lendo os quadrinhos. Mas pra quem não viu... A história se passa em um futuro próximo onde a Inglaterra é governada por um regime fascista (algo parecido com ditadura no Brasil), onde qualquer um que seja contra os ideais desse regime é morto. O povo vive em péssimas condições, quase uma escravidão sobre o medo do governo. Diante disso surge "V", um homem mascarado que ataca o governo com classe e atos terroristas, com o objetivo de desmanchar este sistema ditadorial. Em pouco tempo as pessoas começam a ver que "V" é a esperança deles de um dia serem livres deste governo corrupto. As pessoas passam a ver que, por trás de sua máscara, não há um homem e sim uma idéia.
 A influência de "V", seus ideais e suas frases são tão fortes que ultrapassam os limites dos quadrinhos e vem para o mundo real, o grupo Anonymous é o maior exemplo disso, eles querem o mesmo que "V", por um fim em um governo corrupto, e o tornarem correto, algo para o povo. A máscara é o que eles levam do "V", que diz que seu rosto não é o importante e sim seus ideais. Há também uma outra história que conseguiu fazer com que as pessoas se manifestassem, mas acho que isso fica pra outro post.
Quer ler V de Vingança?
Clique Aqui!

Comentários

  1. Muito lega; eu nem sabia que existia a história em quadrinhos. Que louco! Vou ler.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri que havia a HQ ano passado, quando estava no estágio. Por coincidência ou obra do destino, minha chefe me presenteou com essa história em quadrinhos, ela foi a chefe mais legal que um Rodrigo poderia ter. Valew pelos elogios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário