HQ - Scott Pilgrim contra o mundo!



Ano Passado quando eu estagiava numa biblioteca eu vi esse livro aí emcima que me chamou a atenção, tinha mais ou menos umas 400 páginas e um personagem estranho na capa, quando eu abri, não era um livro, era uma HQ. Sorrisos apareceram em meu rosto contra a minha vontade, e eu começei a ler. Era uma história estranha onde um rapaz, roqueiro, desempregado,de 23 anos , que tem uma banda, chamado Scott Pilgrim, sonhava com uma garota de patins. Um dia, quando ele está passeando com sua namorada colegial Knives Chau, ele encontra esta garota dos sonhos em uma biblioteca da cidade, ele então começa a fazer de tudo para chamar a atenção dela. Eles começam a namorar e então começa a parte doida quando ela diz:
- Se você quiser namorar comigo, você precisa derrotar meus sete ex-namorados malvados.
Ele leva na brincadeira até que num dos shows de sua banda chega um cara quebrando o teto e o desafiando para a sua primeira luta com um ex-namorado malvado da garota (Esqueci de dizer! O nome da garota é Ramona Flowers). Apartír daí ele começa a procurar e derrotar um por um dos sete ex-namorados de Ramona pra poder no final namorar com ela oficialmente. Scott Pilgrim foi criado por Byran Lee O´Malley e no total são 6 volumes, no Brasil foi lançado em versões de dois volume juntos, totalizando 3 volumes. O legal da história é que faz diversas referências a videogames, como por exemplo, na cena abaixo:

Eu já estava curtindo muito a HQ quando contei a história pra um amigo meu e ele disse:
- Peraí, eu assisti um filme com essa história!
- Desculpe, meu coração falhou por alguns segundos, você pode repetir o que disse? Eu pensei ter ouvido que você viu um filme desta HQ!
- Mas foi isso que eu disse!
Não acreditei, na época eu não tinha internet em casa, e as Lan-houses aqui perto eram um roubo, então só pude confirmar quando vi no meu curso o trailer do filme. Ficou curioso olhaí!


E curiosamente, alguns dias depois passou esse filme na TV. Adoro minha vida!
Infelizmente só achei o filme completo em inglês no Youtube, mas achei os volumes em inglês traduzidos até o volume 4 (lembrando que em inglês são 6 volumes). Isso é tudo pessoal, bye!
Hq traduzida de Scott Pilgrim até o volume 4! Aqui!

Comentários

  1. Eu amo esse filme. Tb vi na TV. Muito legal. Eu tinha a impressão de que já conhecia o ator, mas não sei de onde...
    É um filme bem louco. Amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário